Criar uma Loja Virtual Grátis
Estratégia : Com Um Shamam
Estratégia : Com Um Shamam

As bases

Introdução

O xamã é um rato que tem poderes especiais.
É reconhecido pela coloração de seu pelo e pela pena em sua cabeça.

- Como outros, ela se move com as setas direcionais ou as teclas WASD.
- Por último, uma caixa de ferramentas no canto inferior direito, composto por objetos que deve colocar na fase, para constituir um caminho possivel até ao queijo. Atenção, sobre certas fases, tem muito poucos objetos (um ou dois), e às vezes não tem nenhum deles!
Como ajuda adicional, você pode assistir os vídeos do Toinh que pode ajudá-los a compreender melhor as técnicas como Xamã. Neles são mostradas técnicas para orientação de fase por fase, além da lista de fases.
 




Colocando os objetos

Para colocar um objeto, você o seleciona na lista, e depois clica sobre a a parte da fase onde você deseja que ele apareça. Você pode colocar os objetos em toda sua volta, num perímetro próximo. Se quiser pôr mais distante um objeto, será necessário mover o personagem. Para poder colocar um objeto, deve-se “invocar-lo”, e isso toma alguns segundos em que não se pode mover. Atenção! Lembre de ficar em segurança antes de começar a invocar.

A invocação proibida

Um truque que é útil saber quando você colocar as coisas em geral.

Quando você quer colocar um objeto, estando em cima de um chão inclinado, primeiro você deve ir até perto da area de invocação. Quando você começar a materialização, você ficará parado e então começa a deslizar. Mesmo se você estiver longe do objeto e ele ficar vermelho, o sua invocação continuará , e o objeto aparecerá do mesmo jeito!

Isso pode ser usado em muitas situações e, em maior ou menor grau.
Por exemplo, para colocar um objeto um pouco acima de você mas para fora da área de invocação :Pule, localize o momento em que o objeto deixe de ser vermelho e clique para iniciar a invocação nesse momento.

A invocação dupla

Este é um truque não oficial, mas útil. Para invocar o mesmo objeto duas vezes, basta pressionar a tecla com numero correspondente ao objeto desejado, em seguida N e novamente a tecla o número do objeto. Por exemplo, para chamar duas bolas ao mesmo tempo: 8 - N - 8.
Você pode encontrar a lista de teclas correspondentes aos objetos aqui: Atalhos. Nota: Você deve usar os botões acima do teclado, não os do teclado numérico. ( (Como exemplo  << Um Video << ) span="">

Modificando as propriedades dos objetos

Antes de colocar um objeto, você pode escolher um certo número de parâmetros (especialmente os pinos).
  • Você pode afixar o objeto, com as teclas C, B e V().Veja a página objetos
  • Você pode girar o objeto para dar o ângulo desejado com a roda do meio do mouse (X no teclado).
  • Você pode fazer seu objeto transparente, que quer dizer que o rato poderá passar por ele, mas sofre influência os outros objetos e elementos da fase.Se faz com a barra de espaço.

Para ver todos os atalhos, o que será muito útil para se orientar, veja esta pagina !

 

Técnicas mais avançadas

Utilizando teleportes (portais)

Os portais lhe permitem teleportar os ratos, objetos, ou você mesmo, do ponto A ao ponto B na fase.
Para fazer isso, você deve colocar dois portais (um alaranjado e outro azul) em dois pontos, A e B, da fase. Um túnel invisível será criado entre os dois portais e os ratos ao entrar em uma, imediatamente aparecerá no outro.Assim funciona o "teletransporte" em Transformice
Os portais não estão disponíveis em todas as fases (felizmente), mas você ainda pode se beneficiar nos que estarem. Em fases onde a passagem é difícil para os ratos, colocar portais em um lugar e outro depois dessa passagem, assim os ratos que querem evita-lá passarão em segurança.

(Exemplos : Para ajudar os ratos que são não conseguem escalar a parede, coloque um portal alaranjado na parte inferior dela, e um azul no topo.// Para ajudar os ratos a passar por um abismo muito grande, coloque um portal para ambos os lados do abismo).
Nota importante :Os portais são designados como "azul = entrada" e "alaranjado = saida", mas não faz diferença alguma. Você pode colocar os portais na ordem que você quiser, pois eles têm exatamente a mesma função. Tanto podem servir como entrada ou de saída, quando o alaranjado e o azul estão abertos (localizado em certas partes da fase).
Só não pode ter apenas um portal de cada um de cor no mapa. Em caso de dupla ou cooperativa, os dois xamãs podem colocar os dois portais. No entanto tomem cuidado: Se o primeiro xamã coloca o portão azul em um lugar , e o segundo xamã decide colocar um outro portal azul, o do primeiro xamã desaparecerá. O mesmo vale para os portais de alaranjados, é claro.

O Auto Ghost Jump

O Auto Ghost Jump é raramente praticado por ser difícil. Deve-se permanecer no ar, invocando os espíritos abaixo do seu rato contínuamente. Quando a técnica é dominada, pode-se mover livremente em uma fase em branco.
Alguns a utilizam para o mal ou para se exibir, mas outros simplesmente a pratica para se mover na fase sem ter que construir pontes, para ajudar os ratos mais facilmente. É uma maneira de substituir plataformas. Exemplo: Em fases onde você tem que levar o seu rato por uma ponte, às vezes é difícil construir por causa do peso dos ratos, por isso é mais fácil usar espíritos para chegar ao queijo no alto.

Auto-GJ : Prática

Aconselho você a ficar sozinho em uma sala, em vez de desperdiçar rodadas de xamãs nas salas principais.
Em suma, vamos a pratica :

1. Pressione 2, assim o espírito é selecionado.
2. Coloque o cursor abaixo de você e segurar o clique.
3. Agora que você está no ar, você tem meio segundo para levar o cursor logo acima à direita ou esquerda, dependendo para onde você vai.
4. Quando você estiver no topo do seu pulo, pressione 2 junto de W para saltar e selecionar o espírito. Clique para invocar o espírito.
5. Repita as 4 primeiras etapas até chegar ao seu destino.

Auto-GJ : Variantes

Existem muitas variantes.O jogador Suisse faz o auto-GJ de forma diferente :Por exemplo, correr entre cada espírito a fim de deslocar-se mais rapido, mas essa técnica é bem mais difícil. Redaa e Dunlop, que tentaram correndo, não conseguiram. (Como exemplo: um video demonstrativo.
 

Usando bem os tiros

Os tiros são parte dos objetos disponíveis para o xamã. Além de ajudar a mover objetos grandes ou a matar ratos, eles podem ser usados para mover-se rapidamente a partir de um ponto A ao ponto B praticamente em tempo recorde. Você pode executar essas técnicas em si mesmo por ser um xamã, ou a outros ratos para ajudá-los.
 
O Boulet Slide
O Boulet Slide usado para deslizar no chão em alta velocidade para atravessar rápido a fase. Nota: O Boulet Slide vai mais rápido que o Boulet Jump. para usar um tiro para deslizar, use a bola apontada para baixo, coloque-o acima de você, no lado contrário ao que você quer ser lançado. (Como exemplo: um vídeo demonstrativo. )
 
O Boulet Jump
O Boulet Jump é utilizado para atravessar uma fase, sem tocar o chão. Nota: O Boulet Jump é muito mais eficiente para atravessar abismos ou paredes que o Boulet Slide. Para usar uma bola para saltar, ela deve apontar para a direção desejada e então, deve a invocar abaixo de você. (Como exemplo: um vídeo demonstrativo.)
 
Boulet Jump + Auto GJ
.
É possível usar um tiro para ganhar impulso e depois continuar a voar com o auto GJ.
É uma técnica inventada por Dunlop e que é muito difícil de realizar.
Translate this Page
ONLINE
2





Partilhe esta Página




Total de visitas: 3668